A Festa de Linguagens e Ciência foi uma demanda da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, quando eu ainda era coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens.

Era necessário produzir um evento da pós, a fim de que participássemos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento tradicional na instituição. Eu, então, chamei alguns/mas alunos/as e resolvemos fazer uma festa. O tom era mais leve do que o de eventos acadêmicos, mas a ideia era que nossos mestrandos (e posteriormente doutorandos) mostrassem seus talentos profissionais, coisas que no dia a dia a gente não conseguia ver!

Chamados pelo programa, estudantes de pós ofereceram minicursos e oficinas a toda a comunidade. Além disso, oferecíamos palestras de abertura e encerramento, entre outras coisas. A programação é oferecida pelos/as pós-graduandos/as.

Da FLIC 5 em diante, passamos a contar com o apoio da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, por meio de edital. Com isso, pudemos trazer convidados/as de fora de Belo Horizonte e publicar livro.

Cleber Cabral (pósdoc) com a escritora Maria Valéria Rezende, 2017

Cleber Cabral com o editor Jiro Takahashi, 2017
O escritor Henrique Rodrigues, 2018
O editor Marcos Marcionilo, 2018
Carolina Cunha e Mariana Mendes, do canal Bondelê, 2019
Lançamento do livro Minas GeoGráfica

A Flic, atualmente, é um evento da pós-graduação e uma ação de extensão do CEFET-MG, organizada por mim e por Pollyanna Vecchio, junto com uma equipe de estudantes do PPG em Estudos de Linguagens.

Já temos financiamento para 2020, mas, devido à pandemia, nosso evento será totalmente on-line.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0