2017-2018 reunião na Impressões de Minas

Em 2017 eu reclamei, pela milésima vez, num post de Facebook, que estava com dificuldades de encontrar um planner legal para comprar. Sou usuária inveterada de planners, há muitos anos, e só encontrava agendas ou planejadores meio esquisitos ou caros ou isto e aquilo. Trazia de fora, tinha de adaptar tudo ao nosso calendário e à nossa língua. Comprava de grife, tinha de tentar escrever em papel cuchê. Uma peleja!

Quando reclamei, naquele dia, marquei o Wallison Gontijo, dono da gráfica e editora Impressões de Minas. Ele logo apareceu pra dizer “a gente faz!”. E começou aí um de nossos projetos mais legais, mais úteis e que estabeleceu o começo de nossas parcerias. O planner resolveu meu problema e além!

Fiz a curadoria junto com a Marcela Dantés. Convidamos só poetas mulheres para escrever ou ceder um poema para a gente tornar o Planner 2018 poético e, mais que um simples calendário, uma antologia, de alguma forma. Elas todas toparam. E ficou lindo, todo ilustrado pela Tatiana Perdigão, com quem eu já havia trabalhado na coleção Leve um Livro. Tatiana cedeu desenhos que ela tinha e nós amamos.

Marcela Dantés, Norma de Souza Lopes, eu, Adri Aleixo e Tânia Diniz, no lançamento no Guaja, em 2018

O jornal O Tempo dá a boa notícia.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0