Finalmente, 2021 terminou com o encerramento tardio do ano letivo, já em fevereiro de 2022! Ufa! Agora é tirar férias e esperar pelo novo semestre, que terá início em 22 de março no CEFET-MG e, vejamos, presencial. Só experimentando para saber. Dá uma mistura de ansiedade com medo.
Por ora, vamos então ver mais duas obras interessantes publicadas em editoras com políticas de acesso aberto. A primeira é A educação nos projetos de Brasil (orgs.) e sai pela Fino Traço, uma editora supercuidadosa, e está disponível no site de acesso aberto da Faculdade de Educação na UFMG, que, aliás, está com uma editora em atividade inicial. Vida longa e intensa a essa iniciativa! Vale espiar os títulos gratuitos.
A segunda obra saiu pela Pedro & João, da qual já falamos por aqui. O título é Tecnologias digitais na formação docente e no ensino de línguas, também com vários autores sob a batuta de uma organizadora.
Bem, de bônus menciono o número novo da revista Educação Temática Digital, da Unicamp, que saiu sobre Tecnologias digitais na pandemia. Oportuníssimo e é necessário pensar muito ainda sobre o que aconteceu nesses anos e que consequências essa experiência trará.