Estamos nos preparando para a Bienal Mineira do Livro faz algumas semanas. A editora RHJ, que vem publicando meus juvenis, tem me desafiado com muitas propostas para o livro de 2021, a adaptação tecnológica de Romeu & Julieta.
A RHJ está comemorando seus 35 anos de existência. Tem um catálogo grande e muito presente em escolas. Não é diferente com meus filhotes lançados por lá. Temos alcançado professores/as e alunos/as, que dão sinais pelas redes sociais falando das leituras e impressões.
Romieta & Julieu foi um livro que demorei a entregar. A ideia estava fervilhando, mas quem disse que as interrupções da vida cotidiana me deixavam terminá-lo? Mas a gente dá um jeito e faz. E à entrega se seguiu o papo com os designers, o admirados Marcelo e Marconi Drummond, que fizeram mais mil coisas para que o livro se tornasse o que ele é: legal de cabo a rabo.
Na Bienal, vamos fazer umas leituras divertidas de trechos dele, aproveitando o fato de eu ter mantido o aspecto de dramaturgia que ele tem. Conto, para isso, com as queridas graduandas do CEFET-MG Alicia Teodoro, Marsília de Cássia e Camila Dió, além das pós-graduandas Cláudia Costa e Leila Arantes. Com todo o apoio da editora, vamos apresentar partes do livro à moçada que vier ao nosso encontro.
Além disso, ainda participarei do Café Literário a convite da Academia Mineira de Letras. Alegria não faltará.