Notas, pretextos, desejos, dívidas, muita coisa a fazer nestes dias em São Paulo, depois de bem mais de um ano sem passar por lá. Foi a última cidade em que estive exatamente antes da pandemia. Lembro que a notícia já chegava forte, andar pelo aeroporto sem máscara já era esquisito e algumas pessoas já zanzavam de rostos cobertos. Foi estranho, mas não dava para imaginar que duraria tanto e que tanta gente perderia a vida neste episódio horrível da nossa história.

Neste retorno, farei algumas visitas importantes porque, mesmo com pandemia, muita coisa aconteceu nesse intervalo:

-> Visita à Parábola Editorial, minha casa do coração, por onde publiquei meu quarto livro neste 2021. É sempre pouco dizer da minha gratidão e da minha admiração por eles.

-> Saidinha com o conselho curador do Prêmio Jabuti, do qual fiz parte este ano. Trabalhamos o tempo todo a distância, agora temos uma oportunidade de nos ver, de falar de perto (de máscara), de estar juntos.

-> Visita à Peirópolis, outra editora do coração, com a qual trabalhei na Biblioteca Madrinha Lua, uma coleção de livros de poesia contemporânea escrita por mulheres que acaba de chegar. Tá uma beleza! Vou lá falar com a turma, agradecer a Renata Borges pessoalmente.

-> Rever minha prima Sandra e meu tio Fábio, se eles puderem. Há tempos não comemos uma pizza na capital paulista.

-> Rever a Ildney Cavalcanti, colega do grupo A Mulher na Literatura, da ANPOLL, que estará em SP vinda de Maceió (o mar mais bonito que já vi de perto). Foi uma coincidência boa esse encontro no mapa. Foi ela que me incentivou a pedir credenciamento no grupo e me acolheu sempre. E é um grupo que me deu muito já.

-> Ver Gabriela Serenini, quem sabe? É minha orientanda de doutorado aprovada durante a pandemia… então nunca nos encontramos! Vamos ver se dá. Depende da agenda dela.

-> Conhecer, enfim, a Mônica, da Livraria da Tarde, onde faremos o primeiro lançamento da coleção da Peirópolis. Isso vai ser fino! Ela é mineira como eu e apaixonada pelos livros.

-> Visitar outras livrarias, como a Megafauna, a Gato sem Rabo e a Travessa. Vou fazer um tour para falar do selo novo da Autêntica também, num projeto maravilhoso com a Rejane Dias e a Rafaela Lamas.

… e um espaço pro imprevisível.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0