Outra encomenda feliz foi esta pulga. A ideia, claro, veio da minha convivência com meu filho Eduardo. As conexões foram ter conhecido o Joubert Amaral, editor da Gulliver, editora de Divinópolis, MG, e o ilustrador Flávio Fargas, de BH, quando os dois se tornaram meus orientandos de mestrado! Não é sensacional? Além das belas dissertações que eles defenderam sobre o mercado editorial, fizemos algumas coisas legais juntos, como este livro.

foto: Ricardo Laf

O Pulga foi exclusividade do clube de leitura Leiturinha por seis meses, em 2017, depois foi liberado para venda. Está em catálogo! E já teve algumas reimpressões. Em 2020, foi do kit do Leiturinha de novo! Acho que o pessoal curtiu, hein?

Do Leiturinha, para ajudar na mediação.

Uma vez, participando de um evento literário em Bonito, MS, uma mãe e uma garotinha vieram assim pela rua com o Pulga na mão, pedindo autógrafo. Imagina se não morri de surpresa e alegria, né?

De vez em quando, a gente encontra leitores e leitoras, mediadores e mediadoras ajudando nossas perguntas a chegarem ao seu público. <3

Rádio UFMG Educativa dá notícia e me entrevista.

No evento SimLer, no Piauí, em 2021, a profa. Paula Cobucci (UnB) faz uma linda leitura do Pulga para o público do evento (lá pela 1h).

Em 2023, o Pulga segue no Guia do PNLD para a escolha dos professores e das professoras. Vamos ver no que dá! Tomara que esta pulga coce muita gente!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0