Apesar da tristeza e da esquisitice deste 2020, o final do ano tem sido de boas notícias bibliográficas. O esforço de trabalhos longos vem gerando frutos, como é o caso dos livros que sairão no fim de outubro.

Editoras Moinhos e Contafios
Macabéa Edições

O livro Projetos editoriais e redes intelectuais na América Latina, do professor argentino José Luis de Diego (Universidad de La Plata), é uma edição exclusiva para o Brasil, já que reunimos textos de duas obras lançadas na Argentina. O plano de traduzir De Diego vem desde 2017, quando fiz um curso em La Plata e comecei a ruminar a ideia. Depois achei o parceiro ideal, o tradutor e pesquisador Sérgio Karam, e então começamos um longo processo de tradução. Aí está, em pré-venda pelas editoras Moinhos e Contafios, de Belo Horizonte, na coleção Pensar Edição.

O ar de uma teimosia – trilhas da publicação em Clarice Lispector, Lúcia Machado de Almeida e Henriqueta Lisboa é um sonho antigo, que se materializa pela Macabéa Edições, do Rio de Janeiro, casa editorial formada por bravas mulheres e que só publica mulheres. Trata-se da reunião de artigos que escrevi desde 2012, em pesquisas sobre como escritoras conseguiam publicar ao longo do século XX. Também está prontinho para as vendas.

Não vou parar por aí.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0