Gosto muito de encontrar boas obras e bons materiais de acesso aberto para ampliar minha bibliografia, minhas leituras, minhas possibilidades. O tempo para ler tudo é o mais difícil de arranjar, mas administrando bem, ele vem.

Neste post, deixo links de outras 4 editoras que se ocupam de produzir obras de acesso aberto, obviamente com algum tipo de financiamento. Daí a necessidade e a importância de sempre haverem políticas para isso.

Edições Makunaima – disponibiliza obras gratuitas sobre literaturas das Américas com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

Editora da FGV – A Editora da Fundação Getúlio Vargas oferece alguns livros de acesso aberto em áreas como História, Economia, mas tem também Educação e temas digitais.

Editora da UFSC – Mais uma editora universitária que oferece uma estante aberta para a gente baixar livros da nossa área e de outras.

Editora Fi – Desde Porto Alegre, publica apenas obras acadêmicas de acesso aberto, sobre vários temas. Há livros de Educação, História, Linguística, etc.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0